Ensinar e aprender história

Páginas

  • Página inicial
  • No Brasil
  • Pelo Mundo
  • Fundamentos de História
  • Prática do Ensino I
  • Na UnB
  • Sobre o blog

sábado, 7 de março de 2015

Congressos comentados

  1. Base Nacional Comum do Currículo em debate
  2. II Seminário "Debates do Tempo Presente"
  3. Tempo presente em discussão na UFS
  4. X Encontro Nacional dos Pesquisadores do Ensino de História na Universidade Federal de Sergipe
  5. Sergipe recebe pesquisadores do ensino de história de todoo Brasil nesta terça-feira (15/10/2013), na UFS.
  6. I Seminário Nacional História e Contemporaneidades
  7. Didática da história é destaque em Iporá-GO
  8. História e Contemporaneidades
  9. Estados americanos e ensino de história
Postado por Unknown às 18:18
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Translate

Arquivo do blog

  • ▼  2015 (12)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (3)
    • ▼  março (7)
      • Finalidades da disciplina escolar história no Bras...
      • Programa de Fundamentos do Ensino de História
      • Congressos comentados
      • Pesquisa ação
      • Dissertações e teses examinadas
      • Todos os lançamentos
      • Pesquisa ação: um meio para reduzir os danos causa...
  • ►  2014 (13)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
  • ►  2013 (7)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  maio (1)
  • ►  2012 (13)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (2)
  • ►  2011 (10)
    • ►  outubro (1)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2010 (14)
    • ►  dezembro (6)
    • ►  novembro (6)
    • ►  setembro (1)
    • ►  junho (1)
  • ►  2009 (6)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  outubro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  junho (2)
  • ►  2008 (4)
    • ►  junho (1)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2007 (19)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  agosto (1)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (3)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2006 (5)
    • ►  outubro (1)
    • ►  junho (2)
    • ►  abril (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2005 (5)
    • ►  setembro (1)
    • ►  abril (2)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2004 (35)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (5)
    • ►  julho (2)
    • ►  maio (5)
    • ►  abril (4)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2003 (28)
    • ►  dezembro (6)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  abril (2)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2002 (11)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2001 (5)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2000 (14)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (1)
    • ►  março (5)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  1999 (1)
    • ►  dezembro (1)
  • ►  1996 (1)
    • ►  março (1)
  • ►  1995 (2)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)

Índice do blog

  • ANPUH
  • Acrísio Torres de Araújo
  • Afonso Taunay
  • Album
  • Alemanha
  • Alfabetização histórica
  • Alfredo Cabral
  • Alma
  • Almanaque
  • Anos iniciais
  • Antônio Travassos
  • Aposentadoria
  • Aprendizagem
  • Armindo Guaraná
  • Arquivo
  • Artista da terra
  • Augusto Comte
  • BR-101
  • Baltazar Góis
  • Bananeiras
  • Berlim
  • Biblioteca
  • Biografia
  • Branco
  • Capacidades
  • Carlos Burlamaque
  • Casa de Cultura João Ribeiro
  • Catálogo
  • Cientificismo
  • Clodomir Silva
  • Colégio Pedro II
  • Colônia
  • Competências
  • Conceitos históricos
  • Consciência histórica
  • Conteúdo substantivo
  • Conteúdos
  • Conteúdos metahistóricos
  • Corografia
  • Crato
  • Cruz da Donzela
  • Crônica
  • Cultura escolar
  • Cultura escrita
  • Currículo
  • Cérebro
  • Dicionário
  • Didática da história
  • Domingos Guedes Cabral
  • EAD
  • EUA
  • Elias Montalvão
  • Encontro Nacional Pesquisadores do Ensino de História
  • Engenho de São Félix
  • Ensino agrícola
  • Ensino de História
  • Ensino fundamental
  • Ensino ginasial
  • Ensino médio
  • Ensino normal
  • Ensino primário
  • Ensino secundário
  • Ensino superior
  • Ernest Haekel
  • Escola Normal (RJ)
  • Escola Normal da Praça (SP)
  • Escravo
  • Estados Unidos
  • Estudos Sociais
  • Exercícios
  • Fausto Cardoso
  • Fernand Braudel
  • Fernando Porto
  • Ferrovias
  • Folclore
  • Fonte histórica
  • Formação continuada
  • Formação do historiador
  • Francisco Isoldi
  • Francisco Nobre de Lacerda
  • Gabinetes de leitura
  • Genolino Amado
  • Germanismo
  • Guia do Livro Didático
  • Gumercindo Bessa
  • Gênero
  • Habilidades
  • Hennry S. Commager
  • Herbert Spencer
  • Historiografia e Teoria
  • História contemporânea
  • História da civilização
  • História de Aracaju
  • História do tempo presente
  • História dos municípios
  • História e contemporaneidades
  • História em quadrinhos
  • História geral
  • História indígena
  • História local
  • História oral
  • História regional
  • História universal
  • IHGB
  • IHGS
  • IHGSP
  • Identidade
  • Igreja Católica
  • Imagem
  • Instituto de Educação (RJ)
  • Instituto de Educação (SP)
  • Institutos históricos
  • Intelectuais
  • Introdução aos estudos históricos
  • Itabaianinha
  • Jean Piaget
  • Joaquim Maria de Lacerda
  • Joaquim de Oliveira
  • John Dewey
  • Jonathas Serrano
  • Jornais
  • José Calazans
  • José Honório Rodrigues
  • José Veríssimo
  • João Ribeiro
  • João Roberto Moreira
  • João Vampré
  • Jörn Rüsen
  • Laranjeiras
  • Laudelino Freire
  • Leitura
  • Lev Semenovich Vigotsky
  • Linguística textual
  • Livro didático
  • Livro paradidático
  • Luis Carlos Prestes
  • Luis da Silva Lisboa
  • Luís Amaral Wagner
  • Malhada dos Bois
  • Manoel Bomfim
  • Manoel Curvello de Mendonça
  • Manoel de Oliveira Telles
  • Marco Antônio de Souza
  • Maria Thetis Nunes
  • Matinho Lutero
  • Memória
  • Mulher
  • Murilo Mendes
  • Museu
  • Método socrático
  • Narrativa
  • Negro
  • Nunes Mendonça
  • Obras complementares
  • PNLD
  • PNLEM
  • PQD
  • Pacatuba
  • Padre Aurélio de Almeida
  • Passado
  • Patrimônio cultural
  • Pedagogia
  • Periódicos educacionais
  • Prado Sampaio
  • Pragmatismo
  • Presentismo
  • Professor
  • Progresso
  • Progressão
  • Propriá
  • Protagonismo
  • Pré-história
  • Quadrilha junina
  • Raimundo Faoro
  • Reforma protestante
  • Reformas educacionais
  • República
  • Revista do IHGS
  • Revistas
  • Rodovias
  • Roger Chartier
  • Salesianos
  • Santa Luzia
  • Sebrão Sobrinho
  • Serafim Santiago
  • Severiano Cardoso
  • Seções em livros didáticos
  • Silvério Fontes
  • Simão Dias
  • Sá e Benevides
  • São Cristóvão
  • São Francisco
  • Século XIX
  • Sílvio Romero
  • Síntese histórica
  • Tempo presente
  • Tenentismo
  • Teorias da aprendizagem
  • Texto didático
  • Tobias Barreto
  • Trabalho
  • UFS
  • Victor Meirelles
  • X ENPEH
  • Xingó
  • mídia

Total de visualizações de página

O blog recomenda

  • Canal "Isso é História" - Oldimar Pontes Cardoso
  • Fazendo a história de 1989
  • Portal "Educação Histórica em Stanford"
  • Projeto "Caixa de história - conhecer e criar" - Grupo de Pesquisas Oficinas de História - UERJ/UNIRIO
    As turmas da escola usam a Atividade 1: Tempos e Espaços: a leitura de mapas
    Há 13 anos
  • Projeto "Detetives do passado" - Keila Grinberg, Anita Almeida, NUMEM/UNIRIO
  • Projeto "Ensinar História" - National History Education Clearinghouse
    Commonlit
    Há 7 anos
  • Projeto "Pensar historicamente" - Peter Seixas University of British Columbia
Tema Simples. Tecnologia do Blogger.